Visita a BH – Hospedagem e outras dicas

Olá! Como você está?

No final do mês passado, por um compromisso acadêmico (a apresentação do meu TCC da Pós, hehe), eu e o André passamos um final de semana em Beagá! ♥ A viagem de Divinópolis até capital mineira não é longa, porém, optamos por ficar hospedados bem próximos ao local onde as atividades da pós iriam acontecer.

E isso nos leva a uma das mais agradáveis regiões que conheço de BH: A Savassi! Como opção de hotel, escolhemos o Ibis Savassi na Avenida do Contorno.

Hall de entrada do hotel Ibis Savassi, em Belo Horizonte.

A decisão se deve principalmente pela localização e a experiência com a marca “Ibis” de que gostamos muito e já tivemos muitas experiências excelentes. Por isso resolvemos contar um pouco mais sobre o hotel, seus arredores e algumas dicas pra quem vai se hospedar na região!

ibis_savassi_bh_par_de_copas_andre_camargos_lorena_faria_pardecopas_03

No Diamond Mall com ele. ♥

Começando por uma dica muito importante pra quem quer economizar (tanto em relação ao tempo, quanto ao dinheiro, hehe): reserve seu hotel pelo site do próprio hotel (Arccor ou Ibis). Sempre há promoções por lá, além do desconto exclusivo pra quem reserva pela internet! Só para você ter uma noção, nossa diária antecipada custou R$ 142,00 (R$104,00 da diária + 38,00 dos 2 cafés da manhã), um ótimo custo x benefício, ao nosso ver. Em BH são cerca de 14 hotéis da rede em diversas regiões.

ibis_savassi_bh_par_de_copas_andre_camargos_lorena_faria_pardecopas_05

Dica extra: Peça para se hospedar em um quarto mais alto! A vista de Belo Horizonte é linda!

Já havíamos experimentado o Ibis Budget da Afonso Pena há um tempo atrás e tínhamos gostado bastante! Em comparação a este, o Ibis Savassi é mais espaçoso e bem bonito! O quarto é maior, possui TV, uma cama muito confortável, banheiro com ótimo chuveiro e secador.

ibis_savassi_bh_par_de_copas_andre_camargos_lorena_faria_pardecopas_07

Nosso quarto, apto nº 761.

ibis_savassi_bh_par_de_copas_andre_camargos_lorena_faria_pardecopas_08

O secador que comentei acima. Item bem útil. Parabéns pela praticidade, Ibis. 😉

ibis_savassi_bh_par_de_copas_andre_camargos_lorena_faria_pardecopas_06

Ar condicionado, TV, cama mega confortável = muito amor! ♥

Duas coisas que não costumam ter no Ibis budget e que nos surpreenderam no Ibis Savassi foram o cofre e o frigobar do quarto. Esse último é um ótimo aliado da economia, haha! Com um supermercado em frente ao hotel, e outro a um quarteirão, você pode fazer umas comprinhas de alguns itens no e armazenar no frigobar pra fazer lanches no próprio quarto! Sim, nós gostamos demais de visitar supermercados! =P

ibis_savassi_bh_par_de_copas_andre_camargos_lorena_faria_pardecopas_09

Mesmo confiando na segurança do Ibis, acho importante ter um cofre no quarto.

ibis_savassi_bh_par_de_copas_andre_camargos_lorena_faria_pardecopas_10

Melhor surpresa do quarto!!! =P

O hotel também oferece café da manhã (pago a parte, conforme mencionei acima os valores). E nós tivemos as duas experiências: Pela manhã, tomávamos o café no hotel, que é muito bem servido, tem bastante variedade e é bem gostoso! E a tarde fazíamos o lanche com coisas que trouxemos do supermercado!

ibis_savassi_bh_par_de_copas_andre_camargos_lorena_faria_pardecopas_13

1º Café da manhã: pães de queijo, pães de sal, frios, biscoitos e outras quitandas, geleias e café, claro.

ibis_savassi_bh_par_de_copas_andre_camargos_lorena_faria_pardecopas_14

2º Café da manhã: o André repetiu os itens do 1º dia, já eu optei por acrescentar algumas frutas. #SddsCafédoIbis

ibis_savassi_bh_par_de_copas_andre_camargos_lorena_faria_pardecopas_19

Sala de espera e bar do hotel.

Com relação ao almoço, optamos por restaurantes e fast foods existentes nos shoppings que visitamos. A região do Ibis é muito boa! O shopping Pátio Savassi fica muito perto e também é uma boa opção pra almoço, passeio, compras… Quem gosta de shopping e quiser ir um pouco mais longe e ainda sim continuar perto, o Diamond Mall também é uma opção! Fica a uns vinte minutinhos caminhando do hotel e vale o passeio! Aproveitamos pra ver a reforma na sede do Atlético Mineiro, que fica bem em frente ao Diamond.

ibis_savassi_bh_par_de_copas_andre_camargos_lorena_faria_pardecopas_15

Em uma dessas caminhadas pela Avenida do Contorno, encontramos um China in Box! Nunca tínhamos tido a experiência de comer na franquia e resolvemos experimentar! E, meu Deus, foi muito bom! Que Yakissoba ma-ra-vi-lho-so!!! O preço é bem tranquilo, pagamos algo em torno de R$22,00, e o combo é bem servido! E vem um biscotinho da sorte de brinde!

ibis_savassi_bh_par_de_copas_andre_camargos_lorena_faria_pardecopas_16

Biscoito da sorte = muito amor! ♥

ibis_savassi_bh_par_de_copas_andre_camargos_lorena_faria_pardecopas_17

Que boa surpresa. Melhor descoberta! 😉

Nota para a hospedagem: 100! Tudo valeu muito a pena! 😉 Espero que essa breve resenha Ibis Savassi seja útil para as suas futuras viagens. Na próxima postagem, na quinta-feira que vem, vamos comentar sobre os passeios culturais que fizemos durante nossa estadia em Belo Horizonte.

ibis_savassi_bh_par_de_copas_andre_camargos_lorena_faria_pardecopas_18

Agora, conta pra gente, aí nos comentários, o que você gosta de fazer em Belo Horizonte. Vamos lá, compartilhe suas experiências com a gente! ❤

Até breve,
Lorena

Anúncios

4 comentários sobre “Visita a BH – Hospedagem e outras dicas

1. isabellamarques disse:

Ibis! Tive uma experiência muito boa quando me hospedei no Ibis Styles Pampulha, em outubro do ano passado. Escolhi este por ser próximo do Mineirão, onde aconteceu o show do Los Hermanos ❤ Gostei muito da estadia e também recomendo!!! Amo BH. Obrigada pelas dicas e sucesso para ao Par de Copas. =D

Curtido por 1 pessoa

2. Simone disse:

Quase não vou em BH, e quando vou sempre é para ir e voltar no mesmo dia acredita, estamos acostumados a dar valor as coisas foras que nunca vi Bh como uma cidade para passeio e turismo. Acho que vou começar enxergar nossa região como novos olhos .

ps: Amando as fotos do blog, como um olhar fotográfico transforma um simples fotografia em algo a mais hahaha

Curtido por 1 pessoa

• Par de Copas disse:

É verdade, Simone! E vc não vai se arrepender! BH tem muito a oferecer turisticamente! ^_^

Resp. ao PS.:Obrigada! Também fico impressionada com esse olhar fotográfico do André! Ele realmente manda muuuito bem! ❤