O estranho (e maravilhoso!) mundo de Tim Burton

Oláaa!!!

No fim de semana passado, mas precisamente na sexta-feira, fomos conferir uma das mais aguardadas exposições do MIS : O Estranho Mundo de Tim Burton!

Monumento que fica logo na entrada do MIS.

Mas antes de contar sobre a exposição, vamos primeiro, apresentar esse maravilhoso museu!

Pra começar, MIS é a sigla de Museu da Imagem e do Som, e esse, fica em São Paulo. Essa é a quarta vez que visitamos o local e podemos dizer que todas as experiências foram ótimas! A localização, o espaço, o atendimento e claro, o tema das exposições são os pontos fortes da atração! O MIS é primeira instituição da América Latina a sediar a exposição de Burton, que já esteve instalada em vários locais ao redor do mundo. Na página do museu, você pode conferir mais detalhes e curiosidades sobre a programação.

Com os ingressos em mãos, fomos para a fila das 10h.

Com os ingressos em mãos, fomos para a fila das 10h.

Dessa vez fomos conhecer a mostra que traz a trajetória do cineasta Tim Burton, que se iniciou em fevereiro e termina agora 15 de maio (ATUALIZAÇÃO EM 7/5/16: A exposição foi prorrogada até o dia 5 de junho de 2016. FONTE: Portal do Governo do Estado de São Paulo). A venda de ingressos a bilheteria é feita às sextas e aos domingos (para serem usados no mesmo dia). Os demais dias da semana são vendidos pela internet  e nas terças a exposição é gratuita. Se for comprar o ingresso na bilheteria, como foi nosso caso, o inicio das vendas ocorre a partir de 9h. Mas chegue mais cedo caso queira visitar antes do meio dia! Haha Não vamos dar muitos detalhes do conteúdo, mas podemos garantir que se você for um superfã ou  apenas conhecer um pouco sobre o trabalho do cineasta, vai ter várias surpresas no trajeto pelo espaço da exposição!

Entrada da exposição! ♥

Entrada da exposição! ♥

Além da exposição de Tim Burton, há outras exposições rolando no MIS que são bem legais. Adoramos a exposição sobre propagandas O estranho nos atrai! Então aproveite para conhecer o que está em cartaz!

Dicas importantes:

  • Não é permitido fotografar dentro da exposição (por isso poucas fotos na postagem haha);
  • Mesmo sem poder fotografar, leve seu smartphone! Você terá acesso a internet para acessar conteúdos interativos durante a exposição;
  • Se você for estudante, paga meia entrada na bilheteria (R$6,00);
  • Vá com tempo para poder apreciar os detalhes dessa exposição incrível e das outras exposições;
  • E tenha paciência, pois o fluxo de pessoas é grande, mas você sempre terá sua vez!
  • No mais aproveite bastante porque a produção está massa!

Espero que essas dicas sejam úteis para você! Mas, lembre-se: a exposição termina no próximo dia 15 de maio (ATUALIZAÇÃO EM 7/5/16: A exposição foi prorrogada até o dia 5 de junho de 2016. FONTE: Portal do Governo do Estado de São Paulo). Então, se estiver passando por São Paulo, não deixe de conferir! 😉

Abraço.
Lorena

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s