Visita a BH – “Turistando” ♥

Olá, pessoas! \o/

No post de hoje vamos falar do rolê do FDS passado! Pra quem nos acompanha pelo Snapchat (se não estiver seguindo, aproveite pra nos seguir: pardecopas) sabe que estivemos na capital mineira durante o sábado e o domingo. O passeio teve como intuito maior apresentar um pouco de BH para meu irmão, Marcelo – que ainda não tinha “turistado” pela cidade! Então fomos eu, André, Marcelo e minha irmã Renata!

Pra quem lembra, já tínhamos feito dois posts sobre Belo Horizonte, aqui e aqui. Dessa vez, ficamos hospedados no bairro Funcionários, no Ibis Budget Afonso Pena (pela 2ª vez!) – que é uma ótima opção de economia e conforto. 😉

IMG_5451

Caminho de volta para o Ibis. Queremos uma árvore dessa na porta da nossa casa, pfvr!

O hotel é bem próximo do Centro e da Savassi, então passamos por vários pontos turísticos pelo caminho. Saímos em direção a Praça Sete, que está no cruzamento entre duas grande avenidas, a Afonso Pena e a Amazonas. Lá fica o monumento conhecido com “Pirulito”, haha.

O próximo destino foi o Mercado Central, um dos lugares mais fascinantes de Beagá! E lá é beeeem movimentado aos FDS! Segundo o próprio Mercado:

Há mais de oito décadas, o Mercado Central é ponto turístico para quem vem de fora e ponto de encontro para quem vive na cidade […]deliciosos pratos da comida típica, diferentes formas de religiosidade, toda a criatividade e delicadeza do artesanato e muitos outros preciosos traços da cultura popular mineira fazem do Mercado Central um espaço único, que une tradição e contemporaneidade e encanta por sua singularidade.

Lá tem visitas guiadas, se você quiser conhecer mais detalhes sobre o local – elas acontecem de segunda a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos e feriados, das 9h às 13h – que são feitas por guias bilíngues. No nosso caso, temos um tio e uma prima que trabalham no Mercado (Na Loja do Ném, vcs poderão conferir algumas imagens no vídeo, rs) – que sempre nos guiam quando vamos lá! haha

E mais uma vez, como todo bom atleticano rsrs, passamos na Sede e na Loja do Galo, em Lourdes. Esse talvez, seja o ponto que o Marcelo mais queria conhecer na cidade – foi legal ver a empolgação dele quando chegamos!

IMG_5440

Sede do Galo em Lourdes (Eu, Marcelo e Renata)

No outro dia fomos passear pela Praça da Liberdade! A composição de com jardins, árvores e o chafariz fazem da praça um lugar muito agradável em meio aos prédios.

IMG_5448

A Praça da Liberdade! ^_^ Que lugar lindo!!!

Bem pertinho dali, fica o Circuito Cultural Banco do Brasil (do qual nos também já havíamos falado, aqui). E é claro que aproveitamos pra visitar a mostra em exposição: “Musica Brasilis: Interagir, tocar, ouvir, criar“.

Segundo o site da mostra, “totens interativos, jogos e realidade aumentada dão o tom da mostra, que traça um panorama de cinco séculos de práticas musicais brasileiras de todos os tempos e gêneros. A mostra reunirá instrumentos indígenas, europeus e africanos, vídeos e instalações digitais.”. Pra você que ficou curioso, tem até o dia 25 de julho pra aproveitar! Para mais informações, clique aqui!

IMG_5493

Lateral do prédio do CCBB, em BH (esta exposição teve início ontem, dia 20/7). Essa arquitetura… ♥

E hoje temos uma surpresa: fizemos um vídeo com um resumão de tudo que eu falei no post de hj, que está logo abaixo! Então dê o play e veja nossos roteiros por BH!

Por hoje é isso, pessoal! Esperamos que vocês tenham gostado de tudo que apresentamos para vocês! Quando visitar BH, não deixe de passar em alguns (ou em todos) os lugares que apresentamos nesta postagem. BH é linda e tem muito o que nos oferecer, em vários sentidos.

Abraço,
Lorena

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s