Série Viagem: Buenos Aires #1 ♥

Há pouco menos de dois anos, eu e o André fizemos uma viagem inesquecível a Buenos Aires. Assim como para muitos brasileiros, essa foi nossa primeira viagem internacional – pela proximidade, pelo preço e pelo turismo: antes mesmo de chegar a capital argentina, na fase de pesquisas e planejamento, já havíamos nos apaixonado pela cidade que conseguiu superar (e muito!) nossas expectativas. \o/

par_de_copas_serie_buenos_aires_foto_01_andre_camargos_lorena_faria

“Turistar” na companhia da pessoa amada é a melhor coisa do mundo! ♥ [Assinado: André]

E é por isso e por muitos outros motivos que resolvemos compartilhar com vocês nossas dicas de planejamento, lugares e roteiros e tudo mais dessa viagem em uma série de quatro posts! ❤ Então vamos para o primeiro dessa série, que vai trazer os  passos iniciais (reserva de voos, hospedagem, organização diária…) para se planejar e conhecer essa cidade encantadora!

.

  •  PASSAGENS (PESQUISA E ESCOLHA DO AEROPORTO)

A primeira coisa que fizemos foi fazer uma pesquisa com a média de preços dos voos para BA. Para isso, recomendamos que utilize sites especializados (Voopter, Decolar, Submarino, etc.) e também o site das próprias companhias aéreas.

Dessa forma, você pode fazer as comparações dos preços, obter uma média, ver quais os dias são mais baratos para embarcar e, também, ver se o número de escalas e o tempo de espera entre os voos não será um problema. Na época, optamos por reservar o voo no site da Gol, a passagem estava em conta e o voo era direto.

par_de_copas_serie_buenos_aires_foto_03_andre_camargos_lorena_faria

Voar pela Gol foi uma ótima experiência. Recomendamos! 😉

Outro ponto que entra neste momento é a escolha do aeroporto em que se irá desembarcar em Buenos  Aires. A cidade possui dois aeroportos: Ezeiza e Aeroparque. O primeiro é maior e recebe mais voos – porém fica mais longe da cidade e prolonga o tempo de translado (aeroporto/hotel). Já o Aeroparque, apesar de menor, é bem próximo ao centro. Nossa experiência de desembarcar no Aeroparque foi muito boa – as filas foram rápidas e o deslocamento a cidade também.

.

  • HOTEL (LOCALIZAÇÃO E PREÇO)

Para definir onde nos hospedaríamos em Buenos Aires, pesquisamos sobre os bairros, as atrações e, claro, sobre os hotéis em sites especializados em reviews de viagem como o TripAdvisor e o Decolar além de blogs sobre a cidade.  Existem muitas opções em diversos bairros e por vários preços – por isso valer prestar bem atenção aos comentários e avaliações de quem já visitou BA.

A nossa escolha e nossa dica continua sendo o Ibis – por questões de localização (as duas unidades que existem na capital argentina são centrais), de preço (que reservado pela internet com antecedência teve desconto e café da manhã incluso), e padrão (as unidades do Ibis seguem um padrão que nos agrada muito).

par_de_copas_serie_buenos_aires_foto_02_andre_camargos_lorena_faria

Recepção do Ibis Congreso, em Buenos Aires. Ôh, saudade desse lugar! =P

Ficamos no Ibis localizado em frente a Praça do Congresso (em um quarto mais alto se tem uma vista linda do lugar! <3) e tivemos uma ótima experiência (bom atendimento, boa localização, fácil acesso…) Já o outro Ibis é  próximo ao Obelisco, que também é muito recomendado pelos visitantes. ^_^

.

  • ROTEIROS POR REGIÃO

E para finalizar o post de hoje os roteiros! Depois de saber por onde chegar e onde ficar, nós dividimos as muitas atrações e atividades da cidade portenha por regiões e dias. Nossa viagem durou 6 dias. Para cada um deles fizemos 1 roteiro (detalhe: fizemos tudo a pé!). Para que vocês entendam o que estamos dizendo, vamos disponibilizar aos poucos, nessa série de posts,  os roteiros que organizamos. Por isso, na próxima terça, dia 2/8, vamos disponibilizar para download o roteiro do nosso 1º e do 2º dia em Buenos Aires, além de algumas fotos dos lugares por onde passamos nos respectivos dias. E não se preocupe: ainda vamos falar muito das atrações e dos lugares que visitamos nos próximos posts! 😉

Por hoje é isso gente! No próximo post dessa série, vamos trazer mais detalhes sobre documentos necessários, aplicativos úteis, a moeda, idioma e o translado na cidade!

Abraçooo!
Lorena

Anúncios

5 comentários sobre “Série Viagem: Buenos Aires #1 ♥

    • Par de Copas disse:

      Igual aconteceu com a gente, Simone: foi a nossa primeira viagem internacional. Lá é tudo muito encantador! ❤ Aguarde os próximos posts que você sentirá ainda mais saudade de Buenos Aires! 😉

      Valeu pelo seu comentário. ^^

      André.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s