Série Viagem: Buenos Aires #2 ♥

Hello! Tudo bem pessoal?

Hoje é quinta feira e, também, dia da 2ª postagem da série viagem sobre Buenos Aires! \o/ \o/ \o/ Se você não viu o primeiro post, pode conferir aqui! No post de hoje vamos falar dos documentos, da moeda, de aplicativos úteis e do translado entre aeroporto/hotel e vice-versa para que você se organize antes de chegar na capital do tango! 😉

Vista da Plaza del Congreso a noite! *____*

Vista da Plaza del Congreso a noite! *____*

.

  • DOCUMENTO DE EMBARQUE

A primeira dica de hoje é sobre o documento para embarque! Para quem não sabe, uma boa notícia: como a Argentina e o Brasil fazem parte do Mercosul não é necessário que você possua passaporte para viajar entre eles (assim como todos os outros países que integram o Mercosul). Neste caso, você precisa apenas do documento de identidade original (não vale carteira de motorista, eihn!!!). Mas atenção a data de emissão do RG: ela não pode ultrapassar 10 anos. O documento também deve estar conservado, para que os dados possam ser identificados de forma clara, assim como uma boa visualização de sua foto – você tem que ser reconhecido como você! Então, atenção a identidades com fotos infantis.

Se você possuir passaporte vale a pena levá-lo e também o RG – já que são dois documentos válidos e você pode andar pela cidade com o RG ao invés do passaporte. 😉

Turistas e Hermanos na Recoleta provando a Coca com Stevia =)

Turistas e Hermanos na Recoleta provando a Coca com Stevia =)

.

  • APLICATIVOS ÚTEIS

Antes de viajar, procuramos aplicativos que pudessem nos ajudar, tanto nos passeios quanto em rotas e alimentação. O primeiro que encontramos e que foi realmente útil nas indas e vindas por Buenos Aires é o “Como llego?” – disponibilizado pelo próprio governo da cidade de BA – que traça as rotas  a pé, de carro, bicicleta ou transporte público. Você pode acessá-lo aqui ou baixá-lo aqui.

Você também pode dar uma olhada nesses aplicativos aqui, que também são disponibilizados pelo governo da cidade argentina que trazem mais informações sobre atrações culturais, pontos de wi-fi (em quase todas as praças têm!), feiras e até contatos em caso de emergência.

E eu nem vou falar do Google Maps – pra mim o melhor para fazer roteiros e calcular o tempo das rotas EVERRR! E nele inclusive, que foram feitos os roteiros que estamos compartilhando com vocês!

Os aplicativos ajudam a circular e se comunicar melhor pela cidade portenha.

Os aplicativos ajudam a circular e se comunicar melhor pela cidade portenha.

Outro aplicativo que pode ajudar muito durante a fase de planejamento é o Duolingo. Você pode acessar online ou baixá-lo. Apesar da língua não ser um problema – as pessoas geralmente entendem o que você fala e são muito educadas e prestativas (falando de nossa experiência, haha) – vale a pena saber o básico para que fique menos dependente, mais tranquilo  e aproveite mais a viagem.

.

  • TRANSLADO DO AEROPORTO/HOTEL – HOTEL/AEROPORTO

O translado do hotel ao aeroporto e vice-versa, pode ser feito através de táxi, ônibus, serviços particulares (contratados ainda no Brasil ou no aeroporto) e, também, mais recentemente, pelo Uber. Isso no que se diz respeito ao Aeroparque, que foi o aeroporto que desembarcamos, como dissemos no post anterior. Vale a pena avaliar bem este quesito – veja se você tem muitas malas, o horário do voo, o valor do translado e outros pontos que podem ser importantes para você.

Vista para o mar de dentro do Aeroparque! Que saudades...

Vista para o mar de dentro do Aeroparque! Que saudades… ♥

.

  • MOEDA – CONVERSÃO DE REAIS PARA PESOS ARGENTINOS

A moeda utilizada na Argentina é o Peso Argentinos. Você pode fazer o câmbio ainda no Brasil ou trocar lá, nas casas de câmbio da cidade ou do aeroporto. Particularmente acho mais vantajoso trocar já em BA, mas é necessário muita atenção – assim como em todos os lugares, há notas falsas e golpistas na cidade – então redobre o cuidado na contagem das notas e prefira trocar em locais especializados (e não nos cambistas da rua, que não são poucos). Existem muitos estabelecimentos que aceitam reais, porém há desvalorização da moeda de acordo com a cotação diária do mercado.

Riquíssimos em BA hahaha cheios de pesos de Evita Peron! ^_^

Riquíssimos em BA hahaha cheios de pesos de Evita Peron! ^_^

E assim encerramos a postagem de hoje! Espero que vocês estejam gostando das dicas e se apaixonando por Buenos Aires assim como nós somos apaixonados! Na próxima postagem a gente disponibilizará os demais roteiros e mais algumas outras fotos e curiosidades de Buenos Aires! Qualquer dúvida ou experiência compartilhe com a gente nos comentários, vamos adorar ajudar/saber!

Abraço e até a próxima postagem!
Lorena 

Anúncios

Um comentário sobre “Série Viagem: Buenos Aires #2 ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s