SÉRIE VIAGEM: BUENOS AIRES #3 ♥

Olá! \o///

No post de hoje vamos continuar a série de viagem sobre Buenos Aires! E vamos também falar da arrumação da mala (para ir e voltar com tranquilidade! haha), das atrações que mais gostamos na cidade e também das compras que fizemos! Se você não conferiu as postagens anteriores desta série, clique aqui, aqui e/ou aqui. 😉

par_de_copas_serie_buenos_aires_foto_01_post_03_andre_camargos_lorena_faria

Um trecho da Av. 9 de Julio ❤

.

  • MALA IDA/VOLTA

Uma das coisas que mais geram dúvidas na hora de embarcar são as malas e a sua organização. E pra Buenos Aires não foi diferente. Nosso primeiro passo foi fazer uma pesquisa de como estaria o tempo na época de viagem – isso vai determinar o tipo de roupa e os acessórios que você deve levar.

Geralmente você pode levar 2 malas que pesem, no total, 23 kg – e também uma mala/mochila de bordo de até 5 kg. Veja esses detalhes antes de acordo com sua companhia aérea. 😉 Também é importante fazer uma check-list com itens essenciais pra não esquecer nada antes do embarque. Você pode se inspirar e/ou se adequar as que estão disponíveis na internet, como o do Blog Uaat? ou do I love to Travel

Outra dica é deixar um espaço na mala, para que você possa trazer suas compras de BA com tranquilidade! Afinal, sempre acabamos comprando uma coisinha ou outra! haha

par_de_copas_serie_buenos_aires_foto_02_post_03_andre_camargos_lorena_faria

Eu e nossas malas “super discretas” já no Aeroparque em BA! ^_^

.

  • COMPRAS

Falando em espaço para as compras… Vamos falar das que fizemos na cidade! E não só de compras para retornar ao Brasil, mas também de compras para o dia a dia da viagem!

Eu e o André sempre vamos aos supermercados locais para fazer compras do dia. Além de ser um ótimo jeito de descobrir a cultura do país que se visita, você também descobre muitas coisas e economiza bastante! Comprávamos água, lanches, experimentamos doces diferentes, biscoitos, alfajores (claro!) e muitos itens de padaria. ^_^ No próximo post vamos falar mais sobre alimentação! 😉

Para produtos de higiene/beleza a FarmaCity (que está espalhada por toda capital) é a melhor opção. Os preços são ótimos e a variedade também! Visitamos uma FarmaCity quase todos os dias durante nossa estadia em Buenos Aires!

Agora, para lembrancinhas, o melhor local de compras foi no bairro La Boca, perto do Caminito. Há muitas lojinhas de souvenir nos arredores com preços bem interessantes! Aproveitamos pra comprar também um moletom bem fofinho!

par_de_copas_serie_buenos_aires_foto_03_post_03_andre_camargos_lorena_faria

O colorido  e hermoso Caminito!

.

  • ATRAÇÕES

Buenos Aires  é uma cidade incrível, e o que não falta são pontos turísticos para você colocar em seu roteiro! Por mais que queiramos visitar tudo, sempre acabamos tendo que escolher alguns pontos para ir. Você já conferiu boa parte dos nossos roteiros (aqui), porém agora vamos contar sobre as melhores experiências para que você escolha os seus.

A primeira dica é: ande! Isso mesmo: procure caminhar o máximo possível pela capital argentina. A cidade é cheia de praças, lindas avenidas, prédios, bares… Além de ser uma ótima opção para descobertas! Isso é fato – quanto mais você anda mais você conhece do local! E BA é perfeita pra isso, a cidade é plana, tranquila e encantadora!

par_de_copas_serie_buenos_aires_foto_04_post_03_andre_camargos_lorena_faria

Praça do Congresso vista do Ibis! #Sdds

Agora as atrações: No meu ponto de vista, você não pode deixar de ir:

  • Na Praça do Congresso – Gente, sério! Me apaixonei por essa praça – a vista é maravilhosa e ela muito aconchegante! Muitas pessoas vão lá para pedalar, levar os cachorros para passear e caminhar ao seu redor! Vale a pena a visita.
  • No bairro La Boca – O bairro é bem colorido e charmoso – além disso você pode visitar o Estádio do Boca Juniors e também o Caminito! Como disse, há muitas lojinhas de suvenir por lá e você pode fazer umas comprinhas! Se for a pé, vai passar por várias praças pelo caminho, principalmente se passar por San Telmo.
par_de_copas_serie_buenos_aires_foto_05_post_03_andre_camargos_lorena_faria

Eu e o André em frente ao estádio “La Bombonera”, em La Boca. \o/

 

  • Na Recoleta – O bairro é muito elegante. Um dos principais pontos turísticos de lá é o cemitério onde se encontra enterrada Evita Perón. Por mais estranho que possa parecer é uma ótima visita: o cemitério tem uma arquitetura interessante e de certo modo, bonita! haha. Você também pode visitar a praça em frente a cemitério que tem vários monumentos e o Hard Rock Café, além dos outros cafés e bares nos arredores.
  • No Jardim Japonês – Pra mim, um dos melhores passeios da cidade. Um lugar tranquilo, romântico e muito bonito! ♥ Bem próximo de lá, há também o Zoológico e o Planetário (que também é bem impressionante!). #FicaADica! 😉
  • Na Calle Florida e arredores – Lá é centro comercial da cidade, com muitas lojas de todos os gostos, tipos e bolsos! Você pode visitar as Galerias Pacifico e, também, a loja da Arccor – que pra mim foi uma surpresa muito agradável!
par_de_copas_serie_buenos_aires_foto_06_post_03_andre_camargos_lorena_faria

Galerías Pacifico – Entre a Calle Florida e Av. Córdoba

 

  • Em Puerto Madero – Para vistar a Puente de la Mujer e a Fragata ARA Sarmiento (Um navio antigo que você visita por apenas 2 pesos!). Esse também foi um passeio que me surpreendeu positivamente! A vista é linda e há mutos bares e restaurantes pelo local.
  • Em algum show de tango – 4 palavras: Vale Muito A Pena! É indescritível e incrível!
  • E fazer o “Paseo de la historieta!” – Assim você conhece a cidade, tira fotos com ícones do humor argentino e no final visita o MuHu (Museu do Humor)! Uma visita incrível.
par_de_copas_serie_buenos_aires_foto_07_post_03_andre_camargos_lorena_faria

MuHu! Museo del Humor ❤

Reforçando para que, na medida do possível, você faça os roteiros a pé – pelo caminho até esses pontos você vai conhecer várias atrações, museus, supermercados, sorveterias, restaurantes… Enfim! Falando nisso, hoje vamos disponibilizar mais dois roteiros para você! ♥

ROTEIRO DO 3ºDIA                ROTEIRO DO 4ºDIA

E é isso tudo! Há muitos outros lugares e muitas outras atrações, mas como tive que destacar, recomendo muito essas! Ainda faremos o 4º e último post da série sobre nossa viagem à Argentina, em que vamos abordar os seguintes tópicos: alimentação, trajetos e mais um pouco sobre a cidade, incluindo o 5º e último roteiro que fizemos durante nossa viagem! Divirta-se e comece a planejar a sua próxima viagem. 🙂 Qualquer dúvida, escreva nos comentários que vamos te responder o mais breve.

Abraço.
Lorena

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s