SÉRIE VIAGEM: BUENOS AIRES #4 ♥

Olá, pessoal!

Hoje vamos fazer o último post sobre a série de Buenos Aires! =/ Mas caaaaalma que ainda temos muita coisa pra compartilhar! Vamos falar sobre nossa experiência gastronômica (rsrs), sobre a cidade em geral e, ainda, traremos alguns depoimentos! 

.

  • ALIMENTAÇÃO

Vamos começar por uma das melhores coisas quando se viaja: as “experiências gastronômicas”, haha. Gente, nada melhor do que viajar e experimentar a gastronomia local! Por isso, vamos compartilhar nossos roteiros de comida com vcs!

Dica: Bem no início da estadia em BA, descobrimos que o molho de pimenta é realmente forte, haha. Então, antes de pedir, experimente e veja  se é de seu agrado. =P

Em Buenos Aires, o que não vai faltar em relação a comidas típicas são alfajores! Eles estão por toda cidade, desde os “Kioscos” até lojas especializadas. E, sinceramente,  vale a pena experimentar um pouco de tudo! Um que gostamos demais (não só o alfajor, mas também o biscoito) foi o Pepito, que é com recheio triplo! Muito bom! Também tem o Vaquita, o Havanna, o Guaymallen… Todos são bem gostosos!

par_de_copas_serie_buenos_aires_foto_01_post_04_andre_camargos_lorena_faria

Nós também experimentamos no café do hotel, outro item que está espalhado pela capital Argentina: as medialunas! São bem parecidas com o croissant e igualmente deliciosas! Geralmente não tem recheio, mas você acaba encontrando variações pela cidade. Então já sabe, na hora do café aproveite para experimentar as medialunas. =D

Dica: Experimente as medialunas com doce de leite argentino. Tenho certeza de que você aprovará esta combinação! 😉

par_de_copas_serie_buenos_aires_foto_02_post_04_andre_camargos_lorena_faria

Já no lanche da tarde a dica fica por conta das famosas empanadas argentinas, que possuem os mais variados recheios, tanto doces quanto salgados! Você também vai encontrá-las com facilidade em supermercados, cafés ou bares… E como sobremesa, tome um sorvete de doce de leite (Sério, gente! é MARAVILHOSO!). Aproveite para provar várias marcas de doce de leite, que não é famoso a toa – É DIVINO! ❤

Quando fomos assistir um espetáculo de tango, também reservamos o jantar. O intuito principal foi experimentar o bife de chorizo com batatas, prato típico da cidade. E que ideia boa essa! Além da entrada e da sobremesa de chocolate (esse é bom em qualquer lugar do mundo, hehe), o prato principal trouxe uma  das melhores carnes que comi na vida! Temos fotos que comprovam! 😉

par_de_copas_serie_buenos_aires_foto_03_post_04_andre_camargos_lorena_faria

Mas não pense que comemos apenas comidas típicas argentinas! Nananina não! Teve muito fast-food também! Teve Subway, McDonalds, Burger King e Mostaza – uma rede local de fast-food (e que tbm serve medialunas rs)! Claro que também é interessante experimentar esse tipo de comida “padrão”, porque os preços em Buenos Aires foram mais interessantes e acaba que muda alguma coisa ou outra de país em país. Ou seja, o “padrão”, neste caso, acaba não seguindo um “padrão”, para nossa surpresa e felicidade. Além disso, lá tem vários combos de desconto que valem a pena! 😉

par_de_copas_serie_buenos_aires_foto_04_post_04_andre_camargos_lorena_faria

P.S.: A água de Buenos Aires é um pouco diferente. =P Por conter quantidades diferentes de sódio e dos outros minerais em sua composição, a água de lá tem um gosto mais “salgado”. Para nós não foi nenhum problema – foi bem rápido pra nos acostumar, principalmente quando está gelada. ^_^ Mas vale avisar pra não passar nenhum perrengue. Se isso for um problema, você pode comprar nos supermercados e Kioskos outras águas minerais com menor concentração de sódio. =)

.

  • BUENOS AIRES – A CIDADE

Gente, acho que deu pra perceber que Buenos Aires superou e muito nossas expectativas. ❤ Realmente gostamos muito de lá e planejamos visitá-la novamente num futuro próximo.

par_de_copas_serie_buenos_aires_foto_05_post_04_andre_camargos_lorena_faria

Achamos uma cidade tranquila, muito bem planejada, acessível, plana – o que é ótimo para roteiros a pé – com uma cultura incrível, culinária deliciosa, muitas atrações gratuitas, museus,  e está pronta para receber turistas – e isso acontece, encontramos turistas de todos os lugares por lá! 🙂 Fomos muito bem recebidos e sabemos que há muito mais que descobrir lá! Por isso queremos voltar lá em breve! 😉

.

  • DEPOIMENTOS

Pensando nisso que comentamos ao final do tópico anterior, resolvemos convidar algumas pessoas para dar sua opinião sobre Buenos Aires. Se você está pensando em visitar a Argentina, incentivos não faltam. Leia:

ELVIS GOMES – Jornalista

fotos-elvis-gomes-em-buenos-aires-1

Caminito (Foto: Arquivo Pessoal)

Em 2015, durante a semana do feriado do dia 12 de outubro, o jornalista Elvis Gomes esteve em Buenos Aires na companhia de um colega de trabalho. “Foi uma viagem fascinante porque Buenos Aires é uma cidade que nos surpreende por ser, ao mesmo tempo, moderníssima, com grandes avenidas e parques, e tradicional, principalmente devido às suas construções de arquitetura no estilo europeu. Estas duas características são reveladas a cada esquina pela qual passamos, do nobre bairro de Puerto Madero, que fica próximo às margens do rio da Prata e onde estão localizados o centro financeiro e os mais sofisticados restaurantes da capital argentina, até o tradicional bairro de Palermo, o maior da cidade e onde fica o Museu Evita, no qual temos a oportunidade de conhecer a história daquela que foi um dos principais ícones da Argentina, a atriz e líder política Eva Perón, que morreu em 1952, aos 33 anos de idade. Além disso, acho importante destacar que Buenos Aires está entre as principais cidades da América Latina com melhor qualidade de vida”, ressalta Gomes.

O jornalista comparou a arquitetura portenha com a européia (Foto: Arquivo Pessoal de Elvis Gomes)

O jornalista comparou a arquitetura portenha com a européia (Foto: Arquivo Pessoal)

Elvis gosta muito de futebol, o que o levou a escolher o bairro La Boca como seu ponto turístico preferido. “É um bairro formado por imigrantes italianos no final do século 19 e considerado o berço do tango argentino. Outros destaques do bairro são as casas coloridas e a rua El Caminito, na qual encontramos, com bastante frequência, dançarinos de tango e diversos outros tipos de artistas. Mas o que mais me emocionou no bairro foi conhecer o estádio La Bombonera, do Boca Juniors, time para o qual torço na Argentina”, relembra.

Em frente ao estádio La Bombonera (Foto: Arquivo Pessoal de Elvis Gomes)

Em frente ao estádio La Bombonera (Foto: Arquivo Pessoal)

A culinária portenha também agradou o paladar do jornalista. “Gostei demais dos diferentes tipos de pratos à base de peixe (salmão e truta, principalmente) e dos deliciosos vinhos argentinos, além, é claro, dos diversos tipos de cervejas e de alfajores – trouxe, inclusive, várias caixas deles para presentear alguns amigos”, finaliza.

.

Simone Cajá – Empresária

A Simone Cajá, proprietária da Cherry Store e parceira do Par de Copas , visitou Buenos Aires em abril de 2014 e ficou lá por 15 dias na companhia de seu namorado Thiago Doriva. “Esta foi a sua primeira viagem internacional que fiz e achei incrível, o choque cultural foi grande e me apaixonei”, comenta Simone.

Momento de tranquilidade, beleza e cultura Jardim Japonês de Buenos Aires (Foto: Arquivo Pessoal)

“Momento de tranquilidade, beleza e cultura Jardim Japonês de Buenos Aires”, publicou no Facebook (Foto: Arquivo Pessoal)

Para Cajá, a arquitetura da cidade foi um detalhe que mais a agradou. Sendo este detalhe, algo que a remeteu a um “pedacinho da Europa na América”. Pedimos para Simone citar um ponto turistico ou atração que ela mais gostou durante sua viagem, mas Cajá não conseguiu eleger apenas uma atração. “Eu gostei muito de conhecer o La Boca achei o bairro incrível ❤ Gostei de ir no Zoo de Lujan, de ir no Senhor Tango, na boate Asia… Difícil falar um”, relembra a empresária.

Toda tremendo de medo (Foto: Arquivo Pessoal)

“Toda tremendo de medo”, publicou no Facebook (Foto: Arquivo Pessoal)

.

  • O último roteiro para download

Para concluir esta série de postagens sobre Buenos Aires, vamos disponibilizar o 5º e último roteiro que fizemos durante nossa estadia na capital Argentina.

ROTEIRO DO 5ºDIA

Se você perdeu alguma das postagens anteriores a esta, confira nos tópicos abaixo:

Série Viagem: Buenos Aires #1 – http://wp.me/p7aXlG-gn
Série Viagem: Buenos Aires – Roteiros #1 – http://wp.me/p7aXlG-hY
Série Viagem: Buenos Aires #2 – http://wp.me/p7aXlG-kr
Série Viagem: Buenos Aires #3 – http://wp.me/p7aXlG-oh

.
Sempre gostamos de pesquisar sobre os locais nos quais estamos programando um viagem. Foi por isso que resolvemos criar todas essas postagens contando um pouco como foi nossa viagem em 2014 e compartilhando algumas dicas que poderão ser úteis para você. A você que nos acompanhou (e ainda nos acompanha), o nosso muito obrigado!

Até as nossas próximas viagens! 🙂

Abraço.
André e Lorena 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s