2017: Um ano que tem tudo para ser o melhor da sua vida

Um ano novo merece novas atitudes. Que tal começar por você? É isso mesmo! Fazendo uma análise rápida de 2016, principalmente dos últimos três meses (outubro novembro e dezembro) nos deparamos com lamentações do tipo:

“Nossa, que ano bosta!”

“2016 não vai terminar não?”

“Esse ano morreram tantas pessoas. Que ano ruim!”

Nós, aqui em casa, também somos assim. Sempre que algo dá errado, eu (André) já fico com vontade de jogar tudo pro alto e ficar de mimimi, reclamando e procurando os “culpados” por certos erros que, na maioria das vezes, são cometidos por mim mesmo devido a minha ansiedade e impaciência. Mas, aí, vem a Lorena e me acalma e me apresenta o outro lado da moeda.

Essa ingratidão, que acaba criando um “vale das lamentações” (vide redes sociais), é do ser humano. Não tem jeito, nos tornamos seres ingratos! Mas podemos amenizar isso de uma forma simples: sendo mais gratos e menos reclamões.

Tá, mas como posso ser mais grato e menos reclamão?

1º – Tente ver o lado positivo nas coisas que deram e que darão errado: Se você começar a enxergar a vida desse jeito, pode ter certeza que ela parecerá mais leve.

2º – Seja grato pelas boas coisas que aconteceram e que ainda acontecerão com você! Acho que todos se esquecem das coisas boas quando se deparam com algo inesperado, por isso que somos ingratos.

3º – Guarde todas as suas boas memórias! É super fácil e nós já começamos o ano com essa nova atitude! Pegue um pote qualquer (nós pegamos um pote de sorvete, sem sorvete é claro! =P), alguns papéis em branco e uma caneta.

par_de_copas_andre_camargos_lorena_faria_blog_de_casal_pardecopas_divinopolis_potinho_da_felicidade-2

Deixe tudo junto em um lugar acessível na sua casa ou escritório. Sempre que algo de bom acontecer com você, você anotará em um dos papéis e depois depositará em seu potinho. Vale anotar tudo, das coisas boas que você fez pra si ou para o próximo até das pequenas e grandes conquistas diárias.

par_de_copas_andre_camargos_lorena_faria_blog_de_casal_pardecopas_divinopolis_potinho_da_felicidade-3

Sugerimos que você abra o potinho em três situações: no último dia de cada mês; ou quando ele estiver lotado, nem cabendo mais um papel, e você precisar esvaziá-lo; ou quando estiver sentindo-se ingrato. Neste último caso, abra o potinho e leia todas as coisas boas que lhe aconteceram nos últimos dias. Por menor e mais simples que ela seja, você se sentirá mais grato por todas as conquistas.

par_de_copas_andre_camargos_lorena_faria_blog_de_casal_pardecopas_divinopolis_potinho_da_felicidade-1

A gente aprende, até com a própria idade, que gastar energia com certas coisas e pessoas que não merecem, não dá certo. Nós somos o nosso próprio inferno, lembra dessa famosa frase de Sartre? Pois é, se as coisas não estão indo do jeito que você planejou, não se estresse. Faça sua parte e siga sendo grato que o universo irá conspirar a seu favor, afinal, bondade atrai bondade!

O ano de 2017 está nos presenteando com mais de 300 páginas em branco. Pegue suas canetas coloridas, anote todas as coisas boas que você viver ou fizer e seja feliz. Vamos começar 2017 sendo gratos e menos rancorosos!

Feliz ano novo para todos nós!

Com carinho,
André e Lorena

Anúncios

Um comentário sobre “2017: Um ano que tem tudo para ser o melhor da sua vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s