Nossas metas para os próximos meses de 2017

Olá! Senta que lá vem textão!

Você pode estar pensando: “Nossa, como vocês estão atrasados em relação a definição de metas para esse ano”. Mas é aí que você se engana. Quantas vezes você adiou alguma coisa para o próximo ano? Ou para a próxima semana, ou para o próximo dia…

De tempos pra cá, percebemos que estávamos nos sabotando sem que percebêssemos. Foi daí que surgiu essa listinha com algumas coisas que ainda queremos fazer este ano. Ou seja, temos de maio a dezembro, são oito meses que poderão ser ainda mais produtivos, em vários sentidos.

Como dissemos, o primeiro passo foi a “aceitação” de que algumas coisas estavam nos incomodando. Em seguida conversamos um com o outro e listamos o que queremos fazer para o nosso ano ser ainda melhor. Separamos as metas em duas categorias, digamos assim. A primeira, trata-se de assuntos relacionados a nossa vida pessoal. Já a segunda, trata-se de atividades relacionadas ao nosso blog. Vamos lá!

METAS PESSOAIS

Nos organizar (um pouco mais): Nós somos organizados! Mas sabe quando algo acaba fugindo do seu controle? Pois, então! Acreditamos que se nos organizamos um pouco mais conseguiremos mais tempo livre para fazer outras coisas que sentimos falta. Coisas que vocês encontrarão nas linhas abaixo.

Ler mais: Queremos ler mais! É tão bom se perder nessas páginas que nos prendem atenção. Por isso, queremos ler pelo menos 1 livro por mês. Acho que essa será fácil (tomara!).

Voltar a estudar algum idioma: Desde que voltamos da nossa lua de mel, demos uma pausa nos estudos. Dessa vez, além do inglês, queremos voltar a estudar espanhol.

Tocar mais Ukulele: Eu, André, ganhei de natal da Lorena um ukulele. Ainda estou muito empolgado, mas ainda não consegui me organizar e arrumar um tempinho para estudar, estudar e estudar. Por isso, essa é uma meta que quero muito cumprir ainda este ano.

Fotografar mais: Não que a gente não fotografe, mas ainda sinto falta de fotografar mais, tanto para o blog, quanto para outros trabalhos profissionais.

Praticar algum exercício físico: Desde que casamos, fizemos caminhada durante algum tempo. De dois meses pra cá, diminuímos nossa prática de exercícios ainda mais. Não tá bom não, haha. Temos que rever isso (urgente!).

Concluir o projeto da nossa horta em casa: Acho que esse projeto tá uns 30% concluído. Nossa meta é organizá-lo o mais rápido para plantarmos nossas mudas, que atualmente estão em alguns potinhos de plástico que compramos.

Assistir mais filmes e séries: Parece fácil, né? Mas não está sendo. Inclusive, queremos ir mais ao cinema.

Colorir e pintar mais: Parece fácil também, né? Mas cadê o tempo?

Melhorar a nossa alimentação: Não que a gente só coma besteira, muito pelo contrário, nossa alimentação é até “saudável”, sem excessos e sem frituras. Mas, sabe quando rola aquele exagero típico de quem chegou do trabalho com muita fome? Pois, então! É disso que estamos falando.

Planejar outras viagens: Wanderlust mode on! A gente nunca cansa de querer viajar. ❤

Doar as roupas que não usamos mais: Isso vai de encontro a meta de ser menos materialista. Se não serve pra mim, poderá servir para outra pessoa.

Ter mais tempo para sair: QUEREMOS! Nós até que saímos bastante, mas sentimos que podemos sair ainda mais um pouco, além da rotina casa > trabalho e trabalho > casa.

Receber mais visitas em casa: Pós-casório recebemos visita quase todos os finais de semana. Demos uma pausa por sei lá qual motivos, mas queremos voltar a receber nossos amigos.

Cozinhar mais: Nós (eu e Lorena) cozinhamos diariamente e não há melhor distração. Mas queremos aperfeiçoar ainda mais esse nosso hobby. Talvez, quem sabe a gente participe de algum evento/workshop desse segmento. Seria o máximo fazer um curso de culinária, sei lá ou algo do tipo!

Ir a mais eventos: Estamos nos programando para ir nos eventos que temos vontade. Seja ele este ano ou em 2018. Mas, vale a pena deixar registrado essa necessidade de se planejar com antecedência. 😉

METAS PARA O BLOG

Tornar o blog mais sustentável: Nossos gastos são poucos, mas não deixa de ser um gasto. Inclusive, enxergamos esse gasto como investimento, o que não é mentira! Estamos pensando em algumas alternativas e ficamos bem empolgados com todas as possibilidades que temos em mente. 😉

Fazer algumas alterações no blog: Hoje, conseguimos encontrar alguns pontos a serem melhorados no blog, seja um retoque no layout, nas editorias e conteúdo que produzimos. Enfim, mudanças sempre serão bem-vindas. 😉 E as dicas que estamos recebendo por meio do formulário do sorteio vão nos ajudar demais, nesse sentido. 🙂 Valeu para quem já está participando! Se você ainda não está participando, clique no banner ao lado direito do blog. ♥

Inspirar outros casais: iIsso não diz respeito de sermos um “casal exemplo”, longe disso. Mas queremos empolgar outros casais a serem mais: mais amor, mais carinho, mais simplicidade, mais tudo que eles quiserem ser!

Produzir materiais para download: Enquanto casal, direto fazemos algumas listas, entre outros materiais que poderão ser úteis para outros casais e até para quem mora sozinho ou com os pais. Foi daí que surgiu essa possibilidade de criar materiais que possam ser utilizados no dia-a-dia dos nossos leitores, sejam eles casais ou não.

Incentivar e auxiliar outras pessoas a criar um blog: Queremos utilizar o Par de Copas como um incentivo para outras pessoas colocarem em prática aquele projeto que está anotado no bloquinho, guardado dentro de uma gaveta qualquer. Quem sabe a gente comece a compartilhar conteúdos relacionados a blogsfera, de acordo com os nossos erros e acertos. É uma vontade nossa. E, mais uma vez, não que a gente seja referência nesse assunto, mas fazemos o que gostamos e o que nos dá prazer. Isso é ótimo e é o que mais importa hoje! Vamos estudar a viabilidade dessa meta. 😉

No momento, são essas as nossas metas para 2017. Lógico que algumas poderão ser alteradas e outras acrescentadas, mas queremos muito chegar em dezembro e olhar para trás orgulhosos de nossas pequenas conquistas diárias. Vamos compartilhar aqui no blog cada meta concluída, para que isso também possa inspirar você. 😉

Sabemos que ter um trabalho formal, manter a vida “em dia” e ainda encarar novos desafios diários relacionados a projetos pessoais pode ser até cansativo. Mas quem disse que seria fácil, não é mesmo?

Abraços,
André e Lorena

Anúncios

2 comentários sobre “Nossas metas para os próximos meses de 2017

  1. isabellamarques disse:

    Isso aí, pessoas. Ter metas é o que nos faz seguir em frente, não é mesmo? Lendo a lista de vocês, me lembrei de algo que queria melhorar neste ano e, até agora, tenho conseguido, que é ler um livro, no mínimo, por mês. Tenho conseguido e, para me forçar um pouco a cumprir esta meta, escrevo sobre o livro do mês lá no meu blog, o que tem sido uma terapia e tanto. Outra coisa que também tenho conseguido fazer, e que também está na lista de vocês, é a doação de roupas. Eu tenho uma regra básica: sempre que adquiro um item novo para meu guarda-roupa eu doo outro. Acho que dessa forma eu libero espaço para a nova roupa, sapato ou bijuteria e ainda ajudo outra pessoa. Está chegando o inverno, momento em que muitas pessoas sofrem por cauda do frio, ótima época para separar aquelas peças que não usamos mais.
    É isso aí, parabéns pelo blog e sucesso no cumprimento das metas!! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s