Três pontos em uma caminhada por Paris

Hey! No post anterior, prometi a vocês que iria contar como visitamos 3 pontos importantes em Paris em uma só caminhada. E cá estou! E já com um mapa para mostrar quais são esses três pontos!

Como vocês puderam ver, fizemos o trajeto do nosso hotel até o Museu de Louvre, seguindo para a Champs-Élysées e chegando ao Arco do Triunfo! É um passeio muito gostoso e tranquilo! Conseguimos ver muito de Paris caminhando e recomendamos que você, em qualquer que seja o destino, faça isso o quanto for possível!

No nosso caso, já havíamos visitado o Museu de Louvre em outro dia. Chegamos cedo, com ingressos comprados (Isso evitou uma grande fila!) e fomos rápidos ao entrar. Seguimos um grupo de japoneses – sim! – para chegar mais rápido a famosa Monalisa e conseguir fotos bem próximas a ela! Haha

Depois curtimos o passeio pelo museu tranquilamente! E recomendamos que, para a visita interna ao museu, seja reservado um bom tempo do seu roteiro. Por mais que vc queira, não vai conseguir visitá-lo por inteiro (sério, é muito grande, e muito rico – uma semana ainda seria pouco para ver tudo com calma) então, o melhor a se fazer – como sempre – é se programar e pesquisar quais seus pontos de interesse para não se perder e nem perder tempo nesse lugar incrível!

Só que, o lugar também é incrível por fora e por isso, resolvemos voltar com tempo e fazer esse roteiro 3 em 1 haha. Foi num Domingo, então a cidade estava mais calma tbm! Assim pudemos ver os arredores do Louvre com calma e depois, seguir para a Champs-Élysées, que – assim como a avenida Paulista – é fechada para pedestres aos domingos. Também já havíamos visitado a avenida em outro dia, junto com o Arco do Triunfo, mas a vontade de voltar foi grande e aproveitamos para fazer algumas comprinhas haha.

Nessa avenida, encontramos lojas de interesse e com preços tentadores, como a H&M, Monoprix,  Disney e também a FNAC (melhor de todas!) Mas mesmo em lojas que vc não vá comprar nada – como a da Renault, Hugo Boss e Cartier, por exemplo – vale a pena passar e olhar as vitrines. Tudo é muito encantador e bem decorado- as horas vão passar voando. A visita é ótima, principalmente no domingo, como dissemos.

E assim, de vitrine em vitrine, comprando ou não, passando em algum café pelo caminho, você se dá conta que chegou ao Arco do Triunfo! Outro ponto encantador e que, certamente, você irá passar mais de uma vez.

Se quiser ir até lá, há uma passagem subterrânea que dá o acesso. Você pode subir a primeira escada e visitar gratuitamente o térreo do Arco. Para subir os 284 degraus e ver a vista lá de cima, você deve comprar ingresso. Pra nós, a visita na parte térrea foi suficiente! Seja de qual forma vc escolher, vai valer a pena! O arco é lindo, imponente e cheio de detalhes e histórias em sua composição. Sem falar da vista linda que se tem da Champs-Élysées! *_____*

 

Esse foi nosso passeio de domingo pela maravilhosa Paris! Você tem alguma dica ou dúvida? Deixa nos comentários que vamos adorar saber ou ajudar! Até o próximo post!

Abraços,
 Lorena Faria 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s