Um passeio pelo entorno e pela Île de la Cité em Paris! <3

Olá, pessoal! Vamos para mais um post? Vamos sim!!!!

Apesar de estarmos chegando a fim da nossa jornada por Paris, ainda temos que contar sobre duas regiões que abrigam cartões postais da capital francesa: a região da Catedral de Notre-Dame (na pequena ilha Île de la Cité em Paris) e da Basílica de Sacré Coeur (no bairro boêmio de Montmartre). E também claro, aproveitar pra falar de fantásticas comidas de rua, entre sanduíches e crepes!

Então, pra começar, escolhemos dar detalhes do nosso passeio na região da Catedral de Notre-Dame, onde experimentamos algumas comidas de rua e também compramos alguns suvenires com preços bem bacanas! Então vamos lá!

No dia em que visitamos a Catedral, deixamos a tarde livre, só para conhecer essa região. Na parte da manhã, estávamos passeando pela Champs-Élysées (saudades! ) e pegamos o metrô para chegar até lá (nós escolhemos a parada Hôtel de Ville, mas há outras próximas a Catedral). A região é cercada pelo rio Sena e é bem tranquila de caminhar. Andamos pela Rue d’Arcole, onde experimentamos um dos melhores sanduíches da nossa viagem! O meu foi o mexicano e o do André foi o de frango. Estavam deliciosos! E valem tranquilamente por uma refeição – são bem servidos e muito saborosos.

E como uma refeição dessas exige uma sobremesa, aproveitamos para mais a frente, na Rue du Cloître-Notre-Dame (bem ao lado da Catedral), experimentamos um crepe de Nutella – que de tão bem servido – um deu para nós dois! Esse nem deu tempo de fotografar, mas recomendamos muito! Só cuidado para não queimar a boca, pq esse vem muito quente! Haha.

Na mesma rua, na outra esquina, encontramos uma loja de suvenires com preços bem convidativos – onde compramos moletons temáticos da cidade. Lá tem muitas opções e dá pra pechinchar se for levar mais de uma unidade (nós fizemos isso e economizamos 10 euros! haha). E na rua onde comemos o sanduíche, há várias opções de chaveirinhos e artigos decorativos a preços bem mais justos do que os próximos a Torre Eiffel. ^_^

E pra encerrar esse post, vamos falar da parte mais importante: as atrações! haha Como descemos no metrô Hôtel de Ville, demos de cara com a praça do hotel de mesmo nome, que é linda e oferece água gratuitamente a quem por lá passa. Seguindo em frente, fomos em direção a Pont d’Arcole, uma das pontes que ligam  a cidade a ilha em que se encontra a Catedral.  A vista da cidade e do rio Sena são maravilhosas, nessa que é uma das principais características de Paris – oferecer lindas paisagens.

Chegando a ilha, você não terá dificuldades de achar a Catedral de Notre Dame – que já imponente em seu estilo gótico e místico – traz detalhes impressionantes em cada canto de sua construção. No horário que chegamos, ela estava fechada – mas imaginamos que vale a pena entrar e observar todo seu interior projetado a mais de 800 anos! O_O. Mas pra não ter erro, você pode ter informações sobre os horários de visita aqui.

Aproveitamos também para explorar o entorno da Catedral, que é tão maravilhoso quanto ela – com praças lindas e bem arborizadas, cercadas pelo rio Sena. Além de contar com espaços para sentar e apreciar a vista e os detalhes que rodeiam esse maravilhoso ponto de Paris.

Pois bem, dessa forma (e com muitas saudades!) vamos encerrando esse post e já prometendo muitas dicas para o próximo post, sobre Montmartre e suas escadarias encantadoras! Então, até lá! Lembrando que você pode acessar todos os posts sobre essa viagem bem aqui!

Abraços,
 Lorena 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s